domingo, 15 de agosto de 2010

USO DA MÍDIA NA ESCOLA



Hoje está se tornando muito comum falar de tecnologia na educação até porque essa introdução se faz necessária nos tempos atuais.
O governo tem implantado vários tipos de recursos tecnológicos (ou várias mídias) nas escolas como o computador, tv, dvd, rádio, etc. Porém sem a capacitação dos professores para saberem utilizar os recursos e mais ainda adequá-los aos conteúdos todo esse aparato se torna sem propósito.
As mídias quando bem utilizadas são um  reforço pedagógico extraordinário, além de serem prazerosas, elas atraem a atenção dos alunos aumentando o desempenho escolar.
A utilização dessas mídias no ambiente escolar não substitui a presença do professor, pois este é o mediador do conhecimento, imprescindível para o processo de ensino-aprendizagem. É ele também que ajudará o aluno a se tornar um ser crítico, questionador para compreender melhor seu significado dentro da nossa sociedade.

Um comentário:

  1. Muito oportuna a observação referente ao papel do professor enquanto mediador do conhecimento. Realmente, a utilização das novas tecnologias jamais substituirá o professor; este deve lançar mão das TIC em seu favor e não pensar que elas são suas concorrentes.
    O grupo está de parabéns!

    ResponderExcluir